Argila: cuide de sua pele de forma natural

28/09/2020 2

Procedimentos estéticos, cosméticos, ácidos… São muitas as opções de cuidados com a pele. Mas você sabia que o uso de produtos naturais, como a argila, pode ser um forte aliado para quem quer ter a cútis com aparência bonita e jovem?

A argila é um mineral que traz diferentes benefícios para a pele e para o corpo. Seu uso vem de longa data, com indícios desde o Egito Antigo. No entanto, antigamente as diferentes argilas eram mais usadas nos cuidados com a saúde, como para combater infecções e tratar dores.

Hoje em dia, o uso mais comum da argila é no cuidado com a pele. Isso porque pode ajudar a clarear manchas superficiais, a regular a oleosidade, estimular a produção de colágeno, acalmar e limpar a pele, além de ter efeito esfoliante. 

E trazendo ainda mais para o nosso dia a dia, o uso da argila pode ser recomendado como coadjuvante de diversos tratamentos como da acne, da celulite, da caspa e da gordura localizada.

No entanto, há diversos tipo de argila, cada uma com uma composição e uma cor diferente. Além disso, elas podem ser encontradas como máscaras e até mesmo sabonetes. Geralmente, o uso para peles oleosas é recomendado uma vez por semana. Já quem tem peles mais sensíveis deve espaçar mais o uso da argila.

Conheça a seguir os principais tipos de argila e os seus benefícios nos cuidados com a pele. Mas lembre-se: o uso desses e de qualquer outro produto para a pele deve ter indicação de um profissional!

Argila branca é suave e clareadora

Tem manchinhas na pele? A argila branca pode ser ideal no seu caso! Ela também é boa para quem tem pele sensível, já que hidrata, nutre e suaviza a cútis por causa do silicato de alumínio, que absorve água. Outra vantagem é sua indicação, tanto para peles oleosas quanto as mais secas, pois é a argila mais suave.

Argila preta rejuvenesce e combate inflamações

Outra argila que pode ser usada no cuidado da pele oleosa ou seca é a preta. Ela é boa para quem tem a cútis mais madura ou que precisa de um booster para cicatrizar rapidamente. É que ela tem propriedades anti-inflamatórias e rejuvenescedora. Em alguns casos, é vendida como lama vulcânica.

Argila verde é queridinha para tratar oleosidade

Para quem quer um aliado no cuidado com a pele oleosa e acneica, a argila verde pode se tornar a preferida. Ela tem propriedades que são analgésicas, esfoliantes, cicatrizantes, ajudam no combate a bactérias e desintoxicam a pele. Um verdadeiro adstringente natural!

Argila vermelha também é opção para pele sensível

Peles sensíveis, rosadas e com aparência cansada também podem ser cuidadas com argila. Nesse caso, a vermelha pode ser a mais indicada por ter ação hidratante e que ajuda na renovação celular. A coloração é porque ela tem óxido de ferro e cobre, propriedades que ajudam ainda a prevenir o envelhecimento precoce ao combater radicais livres.

Argila rosa: mistura poderosa das argilas branca e vermelha

Essa argila é, na verdade, uma combinação da branca com a vermelha. Sendo assim, os benefícios de ambas são encontradas em um só produto. Ela é boa para quem tem pele sensível e precisa de hidratação, limpeza profunda e ação antioxidante.

Argila marrom ajuda na cicatrização

Já a marrom é uma argila rica em alumínio, silício e titânio. Também é indicada para combater a oleosidade e ajudar na renovação celular, pois tem efeito cicatrizante e adstringente.

Argila cinza é aliada no combate a celulite e gordura localizada

Mais uma opção de argila para os cuidados com a pele que sofre com acne é a cinza. Ela ajuda a regular a produção de sebo e ameniza os edemas causados pelas espinhas. Isso sem falar na sua ação antisséptica, secativa e esfoliante. Aplicada em outras partes do corpo, pode ajudar na redução de medidas, no tratamento da celulite, além de regular a oleosidade do couro cabeludo.

Argila amarela deixa pele mais esticada e bonita

Agora, se o que você quer é um aliado natural para rejuvenescer e prevenir o envelhecimento precoce, a argila amarela pode fazer parte do seu skin care. É que ela é rica em silício, que ajuda na produção de colágeno. Essa argila tem ainda um efeito tensor, que ajuda a dar uma aparência mais jovem ao reduzir marcas de expressão e rugas. Outro benefício é o aumento da circulação.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando  aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

2 Comentários

Maria Mercedes Lucas Nicola

29/10/2020

Bom dia.Meu nome e Mercedes e gostaria de saber valores e ainde consigo alguns tipos de argila.Eu adoro o resultado,uso o cinza.Porém nunca ouvir falar em outros tipos de argila e tratamento.Me interessei!Obrigada

Responder

Atendimento Lilly

06/11/2020

Oi Maria, tudo bem? No momento, não vendemos tratamentos com Argila, somente alta tecnologia em estética, tratamentos a Laser. Indicamos sempre produtos acessíveis com explicação para que tenhamos vários assuntos a serem abordados, ajudando nossos clientes. Nossa avaliação é sem custo, se quiser visitar uma de nossa unidades em Rio Preto, Ribeirão Preto e Franca, fique a vontade!

Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.