Não se esqueça, cuide também das mãos

12/11/2020 0

É muito comum que se associe cuidados da pele apenas com a pele da face e do corpo, se esquecendo da importância de cuidar da saúde das mãos. A pele das mãos, uma das áreas do corpo mais expostas no dia a dia, realmente precisa de atenção que vai além da estética, pois previne o surgimento de manchas, flacidez, câncer de pele e também contra agentes externos, como raios solares, vento e poluição.

A pele das mãos denuncia a idade

            A partir dos 30 anos começa a acontecer o envelhecimento em algumas partes do corpo, assim como nas mãos, e os cuidados se tornam ainda mais importantes. A pele das mãos fica mais fina e as veias mais aparentes, o que pode dar um aspecto mais envelhecido. É comum também que a ação do sol e outros agentes, como poluição, acabem causando manchas e ressecamento, e que aconteça a perda da elasticidade, gerando enrugamento.

            A boa noticia é que você pode começar hoje mesmo a tomar alguns cuidados com a pele das suas mãos. Aprenda abaixo quais cuidados são esses e comece já a dar mais atenção para as suas mãos!

5 cuidados com a pele das mãos

Passar protetor diariamente

            O filtro solar deve ser aplicado diariamente nas mãos e deve conter fator de proteção solar mínimo 15. Lembre-se que a aplicação é necessária mesmo em dias nublados ou em saídas ao sol em períodos curtos. Vale ressaltar, ainda, que o protetor solar precisa ser de boa qualidade para que consiga proteger de forma eficiente as suas mãos dos raios solares e que, caso você não tenha um que seja especifico para as mãos, uma boa solução é usar o de rosto.

            O protetor solar diário nas mãos ajuda a prevenir manchas, o envelhecimento da região e também o câncer de pele.

Hidratação é fundamental

            Caso a pele das mãos não seja cuidada, ela tende a ficar ressecada e sem brilho. Por este motivo, não deixe de passar hidratante especifico para as mãos pelo menos duas vezes por dia e após cada lavagem. Não existe um limite máximo de vezes para reidratar a pele, faça sempre que houver necessidade.  

            É recomendado procurar por cremes hidratantes para as mãos que contenham alguns ativos, como ácido hialurônico, óleos essenciais, ácidos graxos, ceramidas, glicerina, ureia, d-pantenol e manteiga de karité, que vão ajudar a manter também a elasticidade da pele das mãos.

Esfoliação

A esfoliação é uma etapa importante no cuidado com as mãos, já que remove a barreira de células mortas e promove a renovação celular, ajudando na penetração dos hidratantes e dos protetores solares.

O indicado é que essa esfoliação seja realizada uma vez por semana, usando esponjas ou esferas abrasivas. Ao terminar a esfoliação, não se esqueça de aplicar o hidratante e depois o protetor solar para proteger a sua pele.

Usar luvas quando entrar em contato com produtos de limpeza

            Os produtos de limpeza quando entram em contato com as mãos podem deixá-las ressecadas, opacas e até mesmo causar manchas e feridas. Assim sendo, sempre que for realizar tarefas domésticas, opte por usar luvas de látex ou vinil para que as suas mãos fiquem bem protegidas.

Higienização das mãos é essencial

            A higienização das mãos, embora seja um ato bem simples, ajuda a evitar doenças. Na hora da higienização com água e sabão, dê atenção às plantas das mãos, aos vãos entre os dedos e não se esqueça de secar bem as mãos depois da lavagem. Além disso, caso tenha unhas longas, é necessário higienizar embaixo delas usando uma pequena escova para que fiquem bem limpas.

Q-Plus Evo para o Rejuvenescimento da pele das mãos

            Para tratar manchas, sardas e promover o rejuvenescimento da pele das mãos é indicado o tratamento a Laser Q-Plus Evo. O procedimento realizado com Laser italiano de última geração tem curta duração, não tem muito desconforto para o paciente e é capaz de, em poucas sessões, deixar a pele das mãos mais clara, lisa, suave e totalmente renovada.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando  aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.