Os benefícios da Vitamina C para a pele

21/08/2020 2

Ter a pele do rosto lisinha, macia e sem manchas é o desejo da maioria das pessoas que investe em produtos com vitamina C. Mas você sabe se a substância é realmente eficiente e, se sim, por que ela ajuda no rejuvenescimento?

O ácido ascórbico, conhecido como vitamina C, é uma substância muito importante para manter a saúde em dia, e é por isso que ela deve ser ingerida diariamente através de diferentes alimentos ou suplementos, já que não é produzida pelo corpo humano. Ela evita problemas de saúde, como os causados pelo escorbuto, mantém a imunidade alta e, o mais importe, a pele iluminada!

Agora, um detalhe importante é que a vitamina C é hidrossolúvel, o que quer dizer que é necessário ingerir uma boa quantidade de água para que o organismo consiga absorver a substância de forma adequada.

Conheça 4 benefícios da vitamina C para o rosto

Você já deve ter ouvido falar nos benefícios da vitamina C para a pele do rosto, e eles são reais! Ela tem ação antioxidante, combate radicais livres, reduz linhas de expressão, uniformiza o tom e a textura da pele, além de clarear manchas e dar viço à cútis. Ufa! São muitas as vantagens… Entenda melhor sobre elas a seguir:

1. Vitamina C é antioxidante

A vitamina C é um poderoso antioxidante e, por isso, auxilia no rejuvenescimento da pele e evita o envelhecimento precoce. Isso acontece porque, ao combater a oxidação das células, a substância evita a perda de colágeno e de água e, consequentemente, previne a formação de linhas de expressão e rugas no rosto, além de melhorar a aparência das já existentes.

2. Protege contra os raios solares

Outro benefício da vitamina C para a pele do rosto é a proteção que ela confere contra raios solares, evitando manchas e câncer de pele. Mas atenção: mesmo ao usar produtos com essa substância, o filtro solar não deve ser dispensado!

3. Combate os radicais livres

Além disso, a vitamina C também combate os radicais livres. Essas moléculas atacam as células, levando ao envelhecimento. Elas são causadas por agentes como radiação solar, poluição e estresse.

4. Uniformiza o tom da pele

Mais uma das grandes vantagens da vitamina C para a pele do rosto é o fato dela inibir a formação de melanina, contribuindo para o clareamento de manchas e para a uniformização do tom da pele. Contudo, para quem tem problemas específicos como melasma ou manchas de acne, o ideal é consultar um dermatologista para saber se a vitamina C é a substância mais adequada.

Como incluir a vitamina C no skin care?

De maneira geral, o uso de qualquer produto para a pele deve ter recomendação de um dermatologista. E quando estamos falando da pele do rosto, todo cuidado é pouco, certo?

Diferentes produtos e texturas

Se você tem interesse em começar a aproveitar os benefícios da vitamina C para o rosto, não hesite em consultar um médico.

Ele poderá te indicar o melhor produto e aplicação. Isso porque a vitamina C pode ser encontrada em diferentes séruns, dermocosméticos, filtros solares e cremes anti-idade, por exemplo.

Ela também é democrática quanto ao tipo de pele, podendo ser usada tanto nas mais secas quanto nas mais oleosas. Nesse caso, o cuidado deve estar na escolha do produto com a textura ideal.

Uso em qualquer época do ano, dia e noite

Outra vantagem da vitamina C é que não tem uso restrito a épocas com menos incidência solar, como acontece com outras substâncias. Os produtos com vitamina C na composição também podem ser usados tanto de dia quanto à noite, de acordo com a indicação do dermatologista.

Ingestão de vitamina C também é importante

E para além dos produtos tópicos, a vitamina C deve fazer parte da sua alimentação, principalmente em forma de frutas e vegetais como laranja, limão, acerola, morango, brócolis, pimentão e goiaba, por exemplo. No caso de suplementos de vitamina C, a recomendação também deve ser feita por um médico ou nutricionista.

Entenda como potencializar os efeitos da vitamina C no rosto

Uma das formas de aproveitar melhor os benefícios da vitamina C no rosto é investindo em tratamentos estéticos que auxiliem, entre outras questões, na produção de colágeno, por exemplo.

O Q-Plus Evo é um dos protocolos que ajudam na uniformização da pele e no rejuvenescimento. Uma das grandes vantagens é que é um tratamento rápido, eficiente, e que não tira o paciente de sua rotina, pois não causa grande desconforto.

Costumam ser recomendadas de 6 a 10 sessões, que não duram mais de 40 minutos, a cada 15 dias. Além disso, não é necessária fazer nenhuma preparação antes, apenas evitar tomar sol e usar filtro solar regularmente.

O uso de dermocosméticos, como os com vitamina C, pode potencializar os resultados do tratamento e conferir um resultado ainda melhor para quem busca por uma pele uniforme e iluminada.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

2 Comentários

neusa Aparecida de oliveira

29/08/2020

Quero se possível mais dicas de alimentação Com produtos vitamina c Gostei ótimas dicas

Responder

Atendimento Lilly

10/09/2020

Oi Neusa, tudo bem? Claro! Iremos publicar mais sobre o assunto em outras matérias, veja sempre nosso blog! Obrigado pelo feedback e se quiser conversar com uma Especialista gratuitamente, entre em contato com nossa central de Atendimento: (16) 99176-2806.

Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.