Para que serve o Ácido Hialurônico?

08/10/2020 0

Queridinho de Dermatologistas e famosas, o Ácido Hialurônico vem ganhando protagonismo no mundo da beleza.

Também, ele é versátil, pode ser usado em Preenchimento labial e em outras partes da face, além de ser encontrado em produtos tópicos que promovem a hidratação, suavizam rugas e marcas de expressão e ainda ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

E tem mais: o Ácido Hialurônico é bastante democrático e costuma se dar bem em peles secas, normais e até nas oleosas – por que quem tem pele oleosa também precisa de hidratação, ok?

Sua hidratação também ajuda a melhorar a aparência de olheiras, já que o efeito ajuda a clarear a região. Para um milagre, não é mesmo?

Entenda como atua o Ácido Hialurônico

Essa é uma molécula de açúcar que já existe no nosso organismo. E ao contrário do que se possa pensar, ele não atua só na nossa pele, mas também em regiões como nas articulações e no globo ocular, por exemplo. No entanto, mais da metade do Ácido Hialurônico do corpo humano está na pele.

Essas moléculas são umectantes, ou seja, atraem a água, melhorando a hidratação da cútis. O ácido preenche os espaços entre as células e, por isso, deixa a pele lisinha e elástica.

Mas assim como acontece com o colágeno, com o passar do tempo nosso organismo diminui a produção de ácido hialurônico, o que favorece sinais como rugas e o ressecamento da pele.

Como usar Ácido Hialurônico?

Preenchimento facial

Essa é uma substância usada em preenchimentos injetáveis, como em procedimentos de Harmonização facial. No entanto, também pode ser aplicado em cicatrizes severas de acne ou no temido bigode chinês, por exemplo. 

Nesse caso, o tipo de Ácido Hialurônico usado é o reticulado, que demora mais tempo para ser absorvido pela pele, tornando os efeitos do procedimento mais duradouros.

Em cremes e séruns

Uma forma simples de inserir o Ácido Hialurônico no seu skin care é usando produtos que tenham a substância em sua composição. Eles costumam deixar a pele mais hidratada, brilhante, firme viçosa. 

Além disso, pode ajudar a prevenir e atenuar marcas de expressão. Ou seja: é um forte aliado tanto para peles jovens quanto para as mais maduras. Mas lembre-se: nada de usar produtos sem orientação de um profissional!

Em géis, loções, cremes e séruns, o Ácido Hialurônico usado é o não reticulado. Nesse caso, as moléculas não estão unidas e podem se espalhar na pele facilmente.

E o melhor: não irrita a pele!

Como tem ácido no nome, algumas pessoas podem ficar um pouco receosas de usar. É que esse tipo de produto costuma ser forte e com recomendação de uso durante a noite, com risco de descamação e ressecamento. 

Mas esse não é o caso do Hialurônico. A substância tem pH próximo ao da pele, o que torna um produto menos suscetível à irritação. Sendo assim, cremes e séruns com essa composição podem ser usados até mesmo durante o dia.

Saiba quando começar a usar Ácido Hialurônico na pele

Todo mundo pode se aproveitar dos efeitos do uso tópico do ácido hialurônico. Afinal, hidratação é sempre necessária!

No entanto, pensando em prevenção do envelhecimento da pele, a indicação costuma ser o uso a partir dos 25 anos, quando a produção natural da substância começa a diminuir.

Já a aplicação por meio de injeções pode se dar quando você quiser realizar algum procedimento estético, como Preenchimento labial, de mento (queixo), olheiras, fazer Rinomodelação ou até atenuar rugas e marcas. Ou seja: não tem idade certa.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.