Saiba a importância da água para saúde e estética

30/07/2020 0

Que beber água é importante para manter a saúde em dia, muita gente já sabe. Agora, você sabia que esse líquido sem gosto, cheiro ou cor também pode ajudar na estética do corpo e do rosto?

O corpo humano tem água em cerca de 70% da sua composição. Sendo assim, ela tem diferentes funções como hidratação, absorção e transporte de nutrientes, digestão e desintoxicação.

E essas funções estão ligadas não só ao bem-estar como também à estética, sobretudo quando falamos em desintoxicação e hidratação, por exemplo.

Portanto, é fundamental ingerir a quantidade recomendada de água diariamente. No geral, a indicação são dois litros, mas pode variar de acordo com o peso, a altura e outros alimentos que são consumidos ao longo do dia. Uma dica é observar a urina, que deve ser bem clarinha e não ter cheiro. Caso contrário, aumente a ingestão de água.

Ingerir a quantidade ideal de água é fundamental para evitar problemas comuns como constipação, inchaço, cálculo renal e hipertensão, além de prevenir efeitos desagradáveis para quem preza pela beleza como a desidratação da pele e a fraqueza dos cabelos.

Conheça 10 benefícios da água para o seu bem-estar

Quando o assunto é água, beleza e saúde andam juntas. Isso porque, como mencionamos, sua ingestão traz vários benefícios para o corpo. Saiba como ela ajuda no bem-estar:

  1. Estabiliza a temperatura do corpo;
  2. Ajuda a emagrecer;
  3. Protege as células do corpo;
  4. Regula o funcionamento do intestino;
  5. Ajuda a transportar e absorver nutrientes dos alimentos;
  6. Melhora a concentração e a memória;
  7. Hidrata o corpo;
  8. Ajuda a inibir dores de cabeça;
  9. Previne problemas renais;
  10. Atua na renovação celular e na desintoxicação.

Beber água também ajuda na estética do corpo e do rosto

Além dos benefícios para o bem-estar que listamos, ingerir água tem efeito estético no corpo e no rosto. Ela ajuda a melhorar a elasticidade e a dar brilho à pele, por exemplo. Sem falar que a atuação da água na recuperação dos tecidos também ajuda a manter a pele com aparência bonita.

Beber água é ainda hidratar a pele de dentro para fora. E o que nem todo mundo sabe é que produtos de beleza agem melhor em uma pele livre de ressecamento e toxinas. 

Além disso, a hidratação da pele ajuda a manter a velocidade da produção de colágeno, que também é essencial para manter a boa aparência. Isso sem falar que ela é fundamental para manter unhas e cabelos bonitos e saudáveis.

Para quem sofre com acne, beber água pode ainda ajudar a amenizar o problema, já que a ingestão do líquido elimina toxinas que causam inflamações.

E quando o assunto é a estética do corpo, a água também pode ajudar! Sua ingestão ajuda em dietas para emagrecer e ainda atua como coadjuvante de tratamentos como para celulite. Inchaço no rosto e no corpo também podem ser evitados com a ingestão de água, pois ela evita a retenção de sódio.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.