Você sabe qual a diferença entre Criolipólise e Criofrequência?

21/09/2020 0

Eliminar a gordura localizada sem passar por procedimentos cirúrgicos, como a lipoaspiração, parecia um sonho. E isso ficou mesmo no passado! Hoje em dia, existem procedimentos estéticos que são rápido e seguros, capazes de entregar bons resultados. Esse é o caso da Criolipólise e da Criofrequência.

Apesar de terem nomes e métodos que apresentam semelhanças, existem diversas diferenças entre Criolipólise e Criofrequência. E, claro, se você está procurando uma boa solução para aquela gordurinha que não te deixa, precisa entender melhor sobre os procedimentos.

Mas, antes de explicar melhor as diferenças entre criolipólise e criofrequência, você precisa saber que esses são procedimentos que atuam na gordura localizada. Isso quer dizer que não são tratamentos voltados para a perda de peso.

Portanto, se você ainda não está no seu ideal, mas está em um processo de emagrecimento, o melhor é esperar mais um pouco até realizar um desses procedimentos. Assim, você terá um resultado satisfatório e duradouro!

Criolipólise: congelando a gordura e mandando para longe!

A Criolipólise é um procedimento bastante conhecido por quem quer afinar a silhueta, reduzir medidas e modelar o corpo.

Como funciona

Nesse tratamento, as células de gordura são (literalmente!) congeladas. O método mais conhecido é aquele em que a região tratada é sugada e resfriada a até -10 ºC. 

No entanto, há uma técnica mais recente, chamada de “nova Criolipólise”, em que são usadas placas. Elas são capazes de atingir regiões menores, que não podem ser “sugadas”. Na Lilly Estética, você encontra as duas opções de tratamentos.

Em ambos, as células de gordura são cristalizadas por causa da baixa temperatura. Depois, o corpo entende que não precisa mais delas e elimina em um processo natural. A Criolipólise é utilizada com mais frequência, em gorduras localizadas, diferente da Criofrequência, que é mais utilizada em regiões com acúmulo de gordura.

Resultados 

Como o corpo leva um tempo a eliminar a gordura congelada pela Criolipólise, os resultados podem começar a aparecer em 10 dias e levar até 90 dias para se concretizarem.

Criolipólise dói?

O incômodo do procedimento é, basicamente, pelo fato dele “sugar” a pele. Assim que finalizada a Criolipólise, a região tratada pode ficar dolorida por algumas horas, com vermelhidão e inchaço. Os desconfortos podem ser amenizados com massagens. Agora, na Criolipólise de placas não há dor, nem hematomas.

Indicações

A Criolipólise pode ser feita em diversas áreas como barriga, flancos, braços, culotes e costas, por exemplo.

Criofrequência oferece bons resultados logo após a primeira sessão

Para quem quer resultados mais rapidamente, a Criofrequência pode ser a melhor opção. Isso sem falar que o procedimento não se restringe somente ao corpo, como também pode ser realizado no rosto. Ele também combate a celulite e a flacidez além de, é claro, de reduzir a gordura localizada.

Como funciona

Essa é uma tecnologia mais moderna, de Radiofrequência. O processo consiste no uso de uma ponteira bem fria e que libera energia em altas temperaturas. A aplicação de energia quente e fria é capaz de penetrar camadas mais profundas da pele. A temperatura do procedimento varia de 60 ºC a -10 ºC. 

Com a temperatura negativa, além de garantir a segurança e o conforto do procedimento, também induz o gasto calórico. Já com a alta temperatura, o tratamento consegue:

  • Melhorar a circulação da região
  • Promover a chegada de nutrientes
  • Aumentar a hidratação do tecido
  • Melhorar a oxigenação
  • Acelerar a eliminação de substâncias (catabólicos)
  • Realizar a quadra de células de gordura (lipólise)
  • Contrair as fibras de colágeno, promovendo maior sustentação e melhora da flacidez

Resultados

Os resultados da Criofrequência podem ser notados assim que o procedimento termina. Contudo, podem ser ainda melhores com o tempo, já que a produção de colágeno é estimulada no médio prazo.

Criofrequência dói?

Com a aplicação de diferentes temperaturas, o procedimento se torna indolor. Ou seja: você não vai sentir o local nem quente demais e nem muito frio.

Indicações

Como tem um efeito lifting, a Criofrequência pode ser realizada tanto em partes do corpo como culotes e barriga, quanto no rosto e até para reduzir a chamada papada!

Você pode conferir a melhor opção na Lilly Estética! A sessão de Criolipólise, tanto tradicional de Contraste como a nova de placas, está 5x R$29,90. Já a sessão de Criofrequência, está a partir de R$99,90!

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.