A esfoliação traz diversos benefícios à pele do corpo e do rosto. Hoje em dia, há diversos produtos em farmácias e lojas especializadas que são ótimos aliados de quem quer ter uma pele mais bonita e saudável.
Contudo, também dá para obter ótimos resultados em esfoliações caseiras, feitas com produtos naturais e que você provavelmente já possui em casa, como café e açúcar.
Quais são os benefícios da esfoliação caseira?
– Remove células mortas, ajudando a manter a pele jovem;
– Aumenta a maciez da pele
– Prepara o rosto e o corpo para receber produtos ou tratamentos mais profundos como limpeza de pele ou procedimentos para melasmas (Q-Plus Evo), uniformizando a pele;
– Suaviza celulites ao estimular a circulação, o que pode até potencializar tratamentos como a criofrequência;
– Reduz a oleosidade da pele, ajudando no controle da acne;
– Evita e ameniza rugas.
Como fazer esfoliação caseira?
De maneira geral, a esfoliação caseira não tem contraindicações. Você só precisa estar atento a alguns detalhes, como as diferenças entre a esfoliação do corpo e do rosto e, claro, ao seu tipo de pele.
Você já deve ter reparado que os tecidos são diferentes, certo? Geralmente, a face é mais oleosa, enquanto o restante do corpo tende a ser mais seco, necessitando de mais hidratação, por exemplo. Portanto, nem sempre um produto que é bom para o corpo pode ser aplicado no rosto.
A frequência da esfoliação caseira também é relativa e vai depender do tipo de pele de cada um. No entanto, a esfoliação corporal costuma ser recomendada a cada 15 dias. Ficam de fora apenas pés, joelhos e cotovelos, que podem receber a esfoliação caseira toda semana.
Já para o rosto, o ideal é manter a frequência semanal para uma esfoliação caseira que seja eficiente e não vá deixar sua pele seca.
E se tiver feito depilação, nada de esfoliação, pois pode até mesmo ferir a pele, que fica mais sensível com o uso da lâmina, laser ou da cera, por exemplo.
Na hora da aplicação do produto esfoliante, faça movimentos suaves e circulares por alguns minutos, deixe agir por mais ou menos 10 minutos e depois lave com sabão neutro.
Além disso, a esfoliação caseira remove a oleosidade, deixando a pele mais seca. Portanto, o ideal é aplicar um produto hidratante logo após a aplicação. Ah, e isso também vale para as peles oleosas! Nesse caso, só é importante ficar de olho para usar produtos recomendados para o seu tipo de pele.
Conheça 3 receitas de esfoliação caseira
Café em pó e água
Essa receita de esfoliação caseira pode ser aplicada tanto no corpo quanto no rosto. O café tem ação antioxidante, ideal para a renovação da pele. Além disso, o atrito ajuda na remoção de células mortas e no aumento da maciez da pele, assim como outras receitas que vamos mostrar aqui.
Para fazer, é bem simples: misture uma colher de sopa de café em pó e uma de água até formar uma espécie de pasta. Aplique no rosto limpo fazendo movimentos circulares. Em seguida, deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágue.
Açúcar e óleo de amêndoas
Outra receita de esfoliação caseira para corpo e rosto que é bastante popular é a mistura de açúcar e óleo de amêndoas. No entanto, se você tem pele oleosa, essa pode não ser a melhor opção.
Nesse caso, a mistura para é de um para um. Ou seja: se for para o rosto, use uma colher de cada ingrediente. Já no caso da esfoliação corporal, pode usar um copo como medida.
Açúcar e mel
Ideal para uma esfoliação caseira do corpo, a junção de açúcar e mel ajuda a hidratar a pele, além de trazer todos aqueles benefícios já citados, como a remoção das células mortas.
Para essa receita, você pode usar uma colher de açúcar e meia colher de mel, por exemplo. Aplique na pele e massageie por até 5 minutos. Depois, deixe agir por 10 minutos e retire o produto.
Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.
Nenhum comentário