Fumar prejudica a sua pele: Quais são os efeitos?

14/10/2020 0

Já faz algum tempo que os efeitos do cigarro na saúde estão cada vez mais sendo expostos, mas você já parou para pesquisar o quanto o cigarro faz mal também para a pele? Manchas, câncer de pele, envelhecimento precoce, olheiras profundas, rugas, linhas de expressão e flacidez são apenas algumas das consequências que o tabagismo pode trazer para a sua pele.

            Descubra abaixo quais são os motivos do cigarro fazer mal para a pele e também excelentes alternativas para tratar os danos causados pelo tabagismo!

Afinal, por que o cigarro faz mal para a pele?

            Para que você tenha uma ideia melhor de como o cigarro é uma fonte alta de toxinas: cada tragada leva cerca de 4.700 substâncias tóxicas para o nosso organismo, como nicotina, alcatrão, monóxido de carbono, amônia, arsênico, entre outras químicas. 

            Como a pele é o maior órgão do corpo e também o mais exposto, não demora para que os efeitos de tantas substâncias químicas logo apareçam, principalmente na pele do rosto, que é naturalmente mais fina e sensível. O que acontece, de fato, é que a produção dos radicais livres aumenta e, assim, a pele fica danificada e também com maior tendência para o envelhecimento precoce.

Danos que o cigarro pode causar na pele

Ressecamento e opacidade

            A pele dos fumantes, devido as toxinas do cigarro, costuma ser mais ressecada, enrijecida, opaca, sem brilho e levemente acinzentada, o que a torna com aspecto mais envelhecido.

Manchas

            As manchas na pele são outro efeito do cigarro que costuma incomodar bastante quem fuma. Por causa das substâncias químicas que são levadas para o nosso organismo ao tragar, acontece o aumento na incidência de manchas, que deixam a pele irregular e não uniforme.

Flacidez

            Um dos efeitos comuns do cigarro é a perda do colágeno natural da pele, que é um dos principais responsáveis pela elasticidade. O que acontece, então, é que a pele acaba ficando mais flácida e com menos tônus, realmente com aparência mais envelhecida e cansada.

Rugas e linhas de expressão

Talvez você não saiba, mais o tabagismo é um dos principais causadores das rugas e das linhas de expressão. Os fumantes têm maior facilidade na formação de rugas faciais e a repetição do ato da contração muscular na hora de tragar cria linhas de expressão ao redor da boca, conhecida popularmente como código de barras, e dos olhos.     

Celulite

            Além de prejudicar a pele do rosto, o cigarro também piora a celulite, sabia? Como a circulação sanguínea é prejudicada devido as toxinas do cigarro, acontece o acúmulo de líquidos e de toxinas nas regiões que comumente são afetadas pela celulite, fazendo com que elas aumentem e se tornem mais aparentes.

Olheiras

            Também devido a circulação sanguínea que fica prejudicada com o tabagismo, as pessoas que já tem predisposição genética a terem olheiras logo percebem que elas pioram quando são fumantes. Além disso, como a pele do rosto é mais fina, o cigarro acaba fazendo com que as olheiras fiquem mais evidentes e profundas.

É possível minimizar os efeitos que o cigarro causa na pele?

            A boa notícia que podemos te dar é que é possível minimizar os efeitos incômodos que o cigarro causa na pele. O primeiro passo, sem dúvidas, é preventivo e deve ser o de tentar pôr um fim no hábito de fumar, ou seja, interromper o tabagismo para evitar que a produção de colágeno natural da pele seja prejudicada. Além disso, alguns procedimentos, produtos e tecnologias funcionam como aliados para aumentar a proteção da sua pele contra os efeitos do cigarro, como o Q-Plus Evo e o Ultraformer.

Q-Plus Evo

O Q-Plus Evo é uma tecnologia inovadora, eficiente e segura para o tratamento das manchas faciais que tanto incomodam. O laser Q-Plus Evo é ideal para tratar lesões pigmentadas, cicatrizes, melasmas e também para clarear manchas e sardas, fazendo com que a pele fique renovada, mais clara e uniforme.

Uma das grandes vantagens do Q-Plus Evo é que se trata de um tratamento rápido e confortável, sem gerar qualquer desconforto para o paciente. Geralmente são recomendadas de 6 a 10 sessões com duração de cerca de 40 minutos a cada 15 dias.

Ultraformer

            Outra tecnologia que deve ser considerada na hora de tratar os efeitos do cigarro na pele é o Ultraformer. O tratamento de Ultrassom Microfocado na face é indicado para reduzir a flacidez, estimular a produção de colágeno e reduzir as rugas, funcionando como um lifting facial sem cortes. É um tratamento seguro, prático e rápido, sendo indicado de 3 a 4 aplicações com intervalos de um mês, e resultados que duram dois anos.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.