Inverno, melhor momento para tratamentos estéticos

Conheça bons procedimentos para realizar na estação mais fria do ano.

08/07/2020 0

O inverno é a estação queridinha de quem quer realizar tratamentos estéticos. Diversos fatores fazem do clima ameno ideal para procedimentos voltados para a remoção de pelos, manchas, cicatrizes, linhas de expressão e rejuvenescimento, por exemplo.

Por que escolher o inverno para tratamentos estéticos?

Embora o inverno no Brasil não seja rigoroso na maioria das regiões, as temperaturas mais baixas em si já tornam a recuperação de certos tratamentos estéticos mais confortável. Além disso, o clima frio e seco reduz o suor, o que ajuda no pós-tratamento.

No inverno também há menos incidência de raios solares, reduzindo o risco de manchas e outras possíveis complicações.

Durante a estação, também é comum as pessoas já estarem menos expostas ao sol e também a fatores que podem ser prejudiciais para a recuperação de tratamentos estéticos, como cloro da piscina ou a água salgada do mar.

Conheça alguns procedimentos estéticos ideais para realizar no inverno

No geral, os procedimentos mais recomendados durante o inverno são aqueles que atuam na renovação da pele. Os que usam laser, por exemplo, podem ser o melhor tratamento para diversas funcionalidades. Conheça algumas opções:

Depilação a laser

Entre os procedimentos estéticos ideais para o inverno está a depilação a laser. Isso porque não se deve tomar sol duas semanas antes e depois de cada sessão para evitar manchas.

Porém, vale ressaltar que podem ser necessárias de 5 a 10 sessões para remover totalmente os pelos. Elas são feitas a cada 30 ou 90 dias, dependendo da região.

Remoção de tatuagem

Esse também é um procedimento a laser ideal para ser feito no inverno. E pelo mesmo motivo da depilação: não se deve tomar sol antes e depois para evitar problemas com a cicatrização e a renovação da pele.

Com a aplicação do laser, é possível remover totalmente um desenho, ou despigmentar para que ele fique bem clarinho. O intervalo entre as sessões é de 30 dias. Para dar mais conforto, é aplicado um anestésico antes do procedimento.

Tratamento de melasma

Essas manchas na pele podem ser tratadas de diversas maneiras como com laser pulsado ou aplicação de IPL. No entanto, para quem quer um tratamento mais rápido, eficaz e com recuperação com melhor resposta, o ideal é o uso da tecnologia Q-Plus Evo.

Ao realizar esse tratamento, é necessário evitar exposição ao sol e usar filtro solar. Podem ser necessárias de 8 a 15 sessões, realizadas a cada 15 dias.

Rejuvenescimento facial

Outra aplicação da tecnologia Q-Plus Evo é para o Rejuvenescimento 7D Facial. Assim, é possível melhorar a uniformização do tom da pele e ainda realizar um efeito lifting.

São recomendadas de 6 a 10 sessões, feitas a cada 15 dias. Após o procedimento, é preciso evitar o sol e usar filtro solar.

Não se engane: realizar procedimentos estéticos no inverno não dispensa alguns cuidados básicos. Você ainda vai precisar usar filtro solar, pois mesmo no inverno, em dias nublados ou chuvosos, há incidência de raios solares.

Isso sem falar que a luz artificial de lâmpadas e computadores, por exemplo, também emitem radiação que aceleram o envelhecimento da pele e podem causar manchas.

Outras recomendações podem ser feitas pelo profissional que realizar o procedimento, como o uso de sabonete suave e hidratante, além de evitar banhos muito quentes.

Na Lilly Estética você encontra esses procedimentos estéticos com inovadores aparelhos em sessões avulsas e também em pacotes exclusivos. Sendo membro Lilly Laser Club, você tem direito a descontos especiais em tratamentos corporais e faciais, além de depilação a laser ilimitada no corpo todo, por apenas R$ 99,90 por mês. Fora isso, tratamentos a partir de R$89,90 por sessão!

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.