5 dicas para cuidar da sua pele

27/07/2020 0

A pele é o maior órgão do corpo e requer uma série de cuidados para ter aparência bonita e saudável. Embora possa parecer difícil, cuidar da pele não exige muito e, com o passar do tempo, torna-se um hábito.

Quanto antes começarem os cuidados com a pele, melhor! Assim, é possível evitar problemas ou identificá-los logo no início, e até desacelerar o processo de envelhecimento, por exemplo. 

Se você decidiu que está na hora de cuidar da pele para valer, aqui vão 5 dicas de ouro para você ter sucesso!

1. Antes de pensar em cuidar da pele, consulte um dermatologista

Conhecer a sua pele é fundamental antes de iniciar qualquer rotina de cuidado. Portanto, uma dica importante é consultar um dermatologista para ter em mãos um diagnóstico não só do seu tipo de pele, mas também das necessidades dela no momento.

Com a avaliação profissional, você vai saber se precisa de algum tratamento de pele específico, como os voltados para acne ou melasma, por exemplo.

Além disso, ele pode indicar outros produtos como antioxidantes, antirrugas, hidratantes, filtros solares ou mesmo cremes para olheiras e bolsas nos olhos, sempre levando em consideração suas necessidades e queixas.

2. Não abra mão da rotina de skincare

Ao acordar, é fundamental lavar o rosto com sabonete adequado para seu tipo de pele, retirando o produto usado durante a noite e as impurezas. Depois, siga a recomendação do seu dermatologista quanto à aplicação de produtos como hidratantes e antioxidantes (vitamina C), por exemplo. Ah, e não se esqueça do filtro solar! 

Já à noite, quando o sono bate, muita gente tem vontade de se jogar na cama e só levantar no dia seguinte. Mas se você quer cuidar da pele, nem pense em deitar antes de tirar a maquiagem, lavar o rosto e usar os produtos recomendados pelo médico para tratamento de pele em casa.

Aliás, esse é um momento muito importante do dia, já que é durante o sono que a pele se regenera, e danos causados pela radiação e pela poluição são reparados.

Mas se você insistir em dormir de maquiagem, saiba que vai favorecer o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, essa mau hábito acelera o envelhecimento da pele e pode causar até vermelhidão.

Ainda sobre a higiene da pele, no geral, recomenda-se lavar duas vezes ao dia para controlar a oleosidade. Além disso, evite tocar o rosto com as mãos, pois elas podem estar sujas ou contaminadas com bactérias.

3. Use filtro solar

Embora possa se enquadrar na dica de “rotina skincare”, o uso do filtro solar é tão importante que merece um tópico só para falar sobre esse assunto!

Esse é um dos principais pontos para quem quer cuidar da pele e se proteger contra o envelhecimento, manchas e até mesmo doenças como câncer de pele.

Portanto, use filtro solar todos os dias e reaplique durante o dia, sobretudo em caso de suor. Seu uso deve ser rigoroso, inclusive em dias nublados, chuvosos, ou em que você não vá sair de casa. Não só a luz solar prejudica a pele, como também a artificial. Sendo assim, todo cuidado é pouco!

4. Invista em tratamentos de pele

Cuidar da pele em casa com cremes, hidratantes, máscaras e outros produtos é um passo importante para quem quer manter a cútis bonita e saudável. No entanto, os resultados obtidos podem não ser os esperados.

Para acelerar o processo ou suprir necessidades que procedimentos tópicos não conseguem, podem ser indicados diferentes tratamentos de pele.

Laser, peeling, microagulhamento… Há diversos procedimentos já conhecidos no mercado, e que são capazes de atenuar rugas, fazer lifting facial, tratar manchas, cicatrizes de acne, entre outras queixas. Conheça algumas opções bastante modernas:

  • Criofrequência facial: esse tratamento de pele tem o intuito de dar uma aparência mais jovem sem que seja necessário sair da rotina. Ele deixa a pele mais firme, sendo indicado até mesmo para a flacidez ou para a redução da gordura localizada, como a da papada. A criofrequência também é a tecnologia usada em procedimento de bichectomia, que afina a gordura das bochechas.

  • Q-Plus Evo: essa tecnologia é usada para rejuvenescer e clarear manchas, inclusive em caso de melasma. E tudo isso sem causar desconforto, pois é um tratamento de pele não invasivo.

5. Cuidar da pele também envolve ter hábitos saudáveis

Engana-se quem pensa que, para cuidar da pele, basta usar alguns produtos e fazer tratamentos de pele. Esse é um órgão muito sensível, afetado por agentes internos e externos.

Uma das principais dicas para manter a pele bonita é beber bastante água. O ideal é que seja ingerido de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Cuidar da alimentação também é fundamental. Alimentos gordurosos, ricos em açúcares e carboidratos podem contribuir para a oleosidade da pele. Sendo assim, prefira uma alimentação rica em legumes, verduras, frutas e grãos.

Outra dica fundamental para cuidar da pele é não fumar. O cigarro prejudica o colágeno e a aparência da pele, de maneira geral, acelerando o envelhecimento.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.