Melasma, entenda esta mancha e como tratá-la

16/07/2020 20

Uma pele uniforme, lisinha e sem manchas, é objeto de desejo de muita gente que procura por tratamentos estéticos em clínicas e consultórios dermatológicos. Mas mesmo que você siga todas as recomendações, um problema pode aparecer e colocar tudo a perder: o melasma.

Essas manchas escurecidas são mais comuns em mulheres; justamente o público que tende a ter a autoestima mais afetada por problemas na pele.

Afinal, o que é melasma?

Na nossa pele, o melanócito é responsável pela produção de pigmento. Quando há uma disfunção nessa célula, sempre que ela recebe algum estímulo, ocorre o melasma, ou seja, as manchas escuras.

Essa é uma condição de causa ainda desconhecida. O que se sabe é que esses estímulos estão ligados a fatores como gravidez, uso de anticoncepcional e exposição solar ou até mesmo à luz artificial. Além disso, o melasma está relacionado à predisposição genética e pode piorar em casos de estresse e exposição à poluição.

O mais comum é que as manchas escuras, de tom acastanhado, apareçam no rosto, em locais como bochechas, testa e acima dos lábios (buço). No entanto, o problema também pode acometer outras partes do corpo, como pescoço, colo, e até mesmo braço e perna.

As manchas costumam ter formato irregular e aparecer de forma simétrica, dos dois lados da parte do corpo afetada.

Saiba como tratar o melasma

A cura para o melasma ainda não foi descoberta. Quem tem melasma há muito tempo pode já saber como lidar melhor com essa condição, tratando e prevenindo. Mas quem começou a apresentar as manchas recentemente pode não saber ainda que o melasma requer atenção redobrada.

Isso porque certos tratamentos podem, em vez de melhorar as manchas, torná-las ainda mais escuras e com a aparência piorada.

Aliás, não realizar nenhum tratamento para estabilizar as manchas também pode fazer com que fiquem maiores e mais escuras.

Portanto, é muito importante buscar um profissional de confiança e apostar em tratamentos modernos e que apresentem bons resultados.

No geral, a indicação é realizar um clareamento e cuidar para que as manchas não voltem, mantendo a pele estabilizada.

Clareando a pele com melasma 

Para o clareamento da pele, podem ser indicados tratamentos tópicos, com cremes e produtos próprios para melasma, além de procedimentos estéticos como luz intensa pulsada, laser, microagulhamento e peeling.

Entre os produtos de uso tópico, os mais comuns são aqueles com componentes como hidroquinona e ácidos azeláico, glicólico e retinóico. Os resultados podem começar a ser notados após dois meses de tratamento.

Evitando que o melasma piore

Além disso, quem tem melasma precisa usar e abusar do filtro solar, já que sabemos que essa é uma condição que apresenta piora com a exposição à luz solar e artificial.

E não é só durante o tratamento que o filtro deve ser usado. Ele deve fazer parte da rotina de cuidados com a pele das pessoas que têm melasma. A escolha do melhor protetor solar pode ser feita com a ajuda de um dermatologista, seja o produto físico ou químico. No entanto, é importante que ele tenha proteção contra raios UVA e UVB.

É importante fazer a reaplicação do filtro solar durante o dia, além de se proteger do sol com itens como sombrinhas, chapéus, bonés e óculos escuros, por exemplo.

Q-Plus Evo é laser indicado para tratar melasma

Um tratamento específico que pode ser bastante eficiente no tratamento de melasma é o laser italiano de última geração Q-Plus Evo. No geral, ele é indicado para clarear regiões pigmentadas, incluindo a remoção de tatuagens, além de ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes e até mesmo rejuvenescer a pele.

A versatilidade é possível por causa das diferentes configurações permitidas no Q-Plus Evo. No caso do melasma, as sessões podem ser feitas com intervalo de 15 dias e duram de 15 a 20 minutos. A quantidade de sessões vai depender da recomendação profissional, podendo variar de 8 a 15. 

Apesar de ser um tratamento seguro e confortável para o paciente, o ideal é fazer no inverno, quando a incidência solar é menor. Contudo, o uso do filtro solar deve ser reforçado, independentemente da época do ano em que o procedimento vai ser feito.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

20 Comentários

Vânia

22/07/2020

Estrias o q vcs indicaram pra eu

Responder

Atendimento Lilly

22/07/2020

Oi Vânia, tudo bem? Para estrias, indicamos nosso tratamento Q-Plus Evo com laser Q-Switched! O tratamento de estrias utiliza da tecnologia Q-Plus Evo para fazer disparos de laser sobre as estrias com o intuito de causar reação inflamatória local, causando neocolagenese, estimulando a produção de colágeno e elastina, quebra da fibrose melhorando o aspecto geral da pele e das cicatrizes. Quer saber mais Vânia? Entre em contato conosco pelo whatsapp: (16) 99176-2806.

Responder

Maria Ap. B. Bianco

04/08/2020

Tenho dos dois lados do rosto a mancha marrom

Responder

Atendimento Lilly

05/08/2020

Oi Maria, tudo bem? Vamos conversar sobre isso? Temos Especialistas que podem lhe atender de forma online e tirar dúvidas sobre suas manchas. Entre em contato conosco pelo whatsapp: (16) 99176-2806.

Responder

Cida

08/08/2020

Olá boa noite!! Qual o valor do produto.

Responder

Atendimento Lilly

10/08/2020

Oi Cida! Tudo bem? Temos sessões para Melasma no valor de R$189,90! Entre em contato conosco para melhores explicações com uma Especialista pelo whatsapp: (16) 99176-2806.

Responder

Elisabete

11/08/2020

Onde é a clínica?

Responder

Atendimento Lilly

26/08/2020

Oi Elisabete, tudo bem? Temos 3 unidades em Ribeirão Preto: Av. Independência 2070, Ribeirão Shopping e Novo Shopping, em breve, mais duas unidades: Iguatemi Shopping em São José do Rio Preto e Franca Shopping em Franca! Entre em contato conosco para melhores explicações com uma Especialista pelo whatsapp: (16) 99176-2806.

Responder

Andreia Cristina de Oliveira Nunes

22/08/2020

Já usei vários tipos de produtos Para melasma meu rosto continua com machas 17 981133256

Responder

Atendimento Lilly

26/08/2020

Oi Andreia, tudo bem? Nosso tratamento para Melasma é a Laser e realmente remove esse tipo de mancha da face. Vamos conversar sobre isso? Temos Especialistas que podem lhe atender de forma online e tirar dúvidas sobre Melasma. Já solicitei que entrem em contato com você, mas se quiser, entre em contato conosco pelo whatsapp: (16) 99176-2806.

Responder

Marli Fernandes Marques da Silva

28/08/2020

Olá!!! Tudo. Bem Minha filha tem acne e acne internas O que ela pode fazer prra melhorar

Responder

Atendimento Lilly

10/09/2020

Oi Marli, tudo bem? Temos tratamento adequado para acne e cicatriz de acne, laser Q-Plus Evo. Se quiser, podemos conversar gratuitamente com uma Especialista em nossa central de atendimento via WhatsApp: (16) 99176-2806. Aguardo seu retorno!

Responder

Cristina silva

31/08/2020

Olá tenho muita olheiras. Qual o tratamento para elas

Responder

Atendimento Lilly

10/09/2020

Oi Cristina, tudo bem? Temos dois tratamentos para olheiras: Q-Plus Evo com Q-switched e Ultraformer III se for caso de profundidade. O mais indicado seria agendarmos uma avaliação gratuita que pode ser online para que nossa Especialista verifique seu caso. Vamos agendar? Espero retorno!

Responder

Ana Paula Marques Pinto

01/09/2020

Boa tarde meu nome é Ana Paula tenho a pele negra ,e tenho melasma abaixo dos olhos quero saber se posso passar por procedimentos a laser ou pode piorar o meu caso.016988362324

Responder

Atendimento Lilly

10/09/2020

Oi Ana Paula, tudo bem? Pode sim. Para isso, precisamos agendar uma avaliação gratuita que pode ser online para que nossa Especialista verifique seu tipo de pele e informe sobre o tratamento. Nossa equipe de Atendimento entrará em contato pelo telefone deixado no post. Bem vinda a Lilly!

Responder

Jussiara

03/09/2020

Tenho interesse (17)981775478

Responder

Atendimento Lilly

10/09/2020

Oi Jussiara, tudo bem? Que bom que tem interesse! Nossa equipe de Atendimento entrará em contato com você pelo contato deixado. Seja bem vinda a Lilly Estética! Um abraço.

Responder

Adriana

19/09/2020

Bom dia!! Quero saber qual o tratamento a laser para melasma ..e o valor das sessões

Responder

Atendimento Lilly

14/10/2020

Oi Adriana, tudo bem? Para Melasma, nosso tratamento é o Q-Plus Evo, tratamento a Laser e realmente remove esse tipo de mancha da face. Vamos conversar sobre isso? Temos Especialistas que podem lhe atender de forma online e tirar dúvidas sobre Melasma. Se quiser, entre em contato conosco pelo whatsapp: (16) 99176-2806.

Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.