A bichectomia é um procedimento cirúrgico que ficou muito conhecido por retirar gordura das bochechas e dar um efeito mais fino e alongado ao rosto, como se a pessoa ficasse mais “magra” na região facial. Agora, o que nem todo mundo sabe é que dá para ter o efeito bichectomia sem cirurgia, apenas com procedimentos estéticos.
Entre as formas de obter o resultado sem cirurgia estão tratamentos como criofrequência, massagem modeladora e drenagem linfática.
Angelina Jolie, Kim Kardashian e a brasileira Fernanda Vasconcellos estão entre as famosas que aparentam ter feito bichectomia. E se, assim como elas, você quer parecer ter o rosto mais magro, confira a seguir os principais mitos e verdades sobre os procedimentos que conferem efeito bichectomia sem cirurgia.
– Bichectomia reduz a gordura facial
Verdade – Como citamos, a bichectomia é ser uma lipoplastia facial. Ou seja, é a cirurgia para a retirada de parte de um tecido de gordura chamado bola de Bichat. Geralmente, a bichectomia é uma opção de pessoas que já estão no seu peso ideal, mas ainda possuem o rosto arredondado.
Para que a face pareça mais magra e você obtenha uma harmonização facial, tratamentos que dão o efeito bichectomia podem ser ideais, pois atuam de maneira semelhante à cirurgia, reduzindo a camada de gordura do rosto.
– Os procedimentos de efeito bichectomia são invasivos
Mito – O efeito bichectomia é obtido através de tratamentos estéticos não invasivos, como os já citados criofrequência e drenagem linfática. Então, pode ficar tranquilo: não tem agulha, nem bisturi!
– Procedimentos para efeito bichectomia não tiram o paciente da rotina
Verdade – Ao contrário do pós-operatório de uma bichectomia cirúrgica, ao optar por tratamentos que conferem efeito parecido o paciente não precisa fazer mudanças na sua rotina. Isso quer dizer que é possível trabalhar, estudar e sair normalmente.
Além disso, não são necessários cuidados especiais. Apenas siga a recomendação médica, que pode exigir o uso de alguma pomada ou hidratante por alguns dias, mas nada que comprometa seu dia a dia.
– É uma forma de rejuvenescer o rosto
Verdade – Ao afinar a camada de gordura de rosto, suas expressões são evidenciadas, dando a sensação de que é mais jovem.
– Faz mal com o tempo
Mito – Alguns tratamentos para obter o efeito bichectomia, como a criofrequência, não são indicados para mulheres grávidas, pessoas com marca-passo ou doenças cardíacas. Exceto esse público, não há mal algum em realizar procedimentos do tipo. Inclusive, podem ser recomendadas de três a seis sessões, que duram de 15 a 20 minutos e são realizadas a cada 15 dias.
– Tratamentos de efeito bichectomia são dolorosos
Mito – Pode até ser que você sinta alguma coisa, principalmente se optar pela massagem modeladora. No entanto, não chegam a ser dores fortes, mas sim um incômodo. O mesmo acontece com a radiofrequência. No caso do Ultraformer III, é usado um anestésico local para que o paciente não sinta praticamente nada. Depois do procedimento, há uma leve vermelhidão, que passa em alguns minutos.
– Efeito bichectomia é caro
Mito – Mais um mito sobre o efeito bichectomia é quanto ao seu preço. Na Lilly Laser Club, por exemplo, quem faz parte do clube tem sessões de Criofrequência Bodyhealth por apenas R$ 69,90. Para quem não é assinante, é possível garantir o tratamento por R$ 169,90 a sessão.
Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.
Nenhum comentário