Ano novo, energia nova: cuide de você com 7 dicas

14/01/2021 0

Em 2020, aprendemos que imprevistos acontecem e, se alguém ainda tinha dúvidas, ficou claro que não podemos controlar tudo ao nosso redor. Mas em alguns aspectos a gente pode – e deve – tomar as rédeas, como é o caso dos cuidados estéticos para a saúde.

Muita gente aproveitou o tempo em casa para fazer exercícios, cuidar da pele, dos cabelos, e da saúde. Agora, para que você se priorize e renove as energias para encarar 2021, listamos algumas dicas de autocuidado. Anote aí!

1. Mantenha seus exames em dia

Visitar um médico pelo menos uma vez por ano ajuda a prevenir doenças e a identificar problemas logo no início, facilitando o tratamento e a cura. Portanto, é importante que você se priorize nesse sentido e mantenha a rotina de cuidados, mesmo durante a pandemia.

2. Tenha atenção à alimentação

Nosso corpo tem necessidades que precisam ser supridas com uma boa alimentação. Mas o que isso quer dizer? Calma, você não precisa gastar rios de dinheiro comprando certas comidas. 

Se não tem nenhum problema de saúde, restrição alimentar ou necessidade nutricional diferenciada, uma dica para cuidar de você de forma simples é preferindo alimentos frescos, como frutas e verduras e evitando os industrializados.

E não se esqueça: é importantíssimo beber a quantidade adequada de água por dia para manter o corpo hidratado. O consumo varia de pessoa para pessoa, mas gira em torno de dois litros por dia.

3. Faça exercícios físicos e controle o peso

É clichê, e para alguns até uma dica bem chata, mas a verdade é que fazer exercícios físicos é fundamental para cuidar de você. E isso inclui tanto o corpo quanto a mente, já que exercitar o corpo libera substâncias que te deixam mais “feliz”.

Para o corpo, benefícios como o controle do peso são mais que conhecidos. Aliás, o sobrepeso e a obesidade têm ligação com problemas como hipertensão e diabetes. Portanto, a dica para se prevenir e cuidar de você nesse caso é, além de ter uma rotina de exercícios físicos, também cuidar da alimentação.

4. Cuide da saúde mental

Pele bonita e imunidade em alta também são resultado de uma boa saúde mental. Problemas como ansiedade e estresse afetam diretamente o nosso corpo de maneiras que a gente nem imagina! Por isso, estenda os cuidados estéticos para a saúde zelando também pela sua psique.

Fazer exercícios físicos é uma ótima forma de aliviar a tensão e gastar a energia acumulada pela quarentena. Encontre um exercício que te dê prazer para não tornar a atividade chata e monótona.

Você também pode relaxar meditando, ouvindo música ou fazendo algum outro programa que te agrade, como assistindo a um filme.

Se estiver com sintomas de ansiedade, estresse ou outro problema relacionado, procure um psicólogo ou um psiquiatra que possa te orientar sobre como lidar com as adversidades. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamento.

5. Dormir bem também é uma forma de cuidar de você

Outra maneira de cuidar de você é prezando por boas noites de sono. Já reparou que quem não dorme bem tem aparência cansada, com olheiras e pele sem viço? Para que o organismo funcione corretamente e você mantenha o bem-estar, é fundamental descansar.

Agora, se o sono não vem, é um sinal de alerta. A insônia pode levar a problemas de concentração, memória, além de ansiedade e depressão.

Uma dica para dormir melhor é estabelecer uma rotina, criar um ambiente relaxante e propício para o sono, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir, por exemplo. Praticar exercícios também pode ajudar a melhorar a qualidade do sono.

6. Estabeleça uma rotina de autocuidado

Você merece alguns mimos especiais que ajudem a relaxar e a ficar ainda mais bonita, não é verdade? Por isso, é importante ter uma rotina para cuidar de você.

O skincare é um ótimo exemplo. Ao acordar, limpe o rosto com sabonete apropriado para a sua pele, use cremes e séruns recomendados por seu dermatologista e aplique filtro solar. Faça desse momento um ritual de beleza agradável e relaxante para você. Você pode repetir à noite, depois do banho.

Fazer massagem nos cabelos, aplicar óleos corporais e hidratantes também são formas de cuidar de você. Tente combinar o que te dá prazer com os cuidados que supram as necessidades do seu corpo e da sua pele. Mas, para isso, é importante estar em dia com as consultas ao dermatologista!

7. Dê um up no visual com cuidados estéticos para a saúde

Uma manchinha, uma gordura localizada, estrias, acne… Alguns detalhes do nosso corpo podem nem chamar tanta a atenção das outras pessoas, mas nos incomodam e chegam a mexer até com o emocional, não é mesmo?

Porém, caso você se priorize e resolva cuidar de você, há maneiras simples de tratar problemas como os que citamos. E se engana quem pensa que é preciso pagar caro por isso.

Na Lilly Estética, por exemplo, você se associa ao Lilly Club para fazer depilação a laser no corpo inteiro, de forma ilimitada, e ainda tem descontos em tratamentos estéticos. Entre as opções para cuidar de você estão secagem de vasinhos, procedimentos para melasma, cicatrizes de acne, papada e muito mais!

É uma forma de cuidar de você, melhorando a autoestima para se sentir mais feliz e confiante, o que facilita e muito o dia a dia, seja no trabalho ou no convívio social.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.