Dicas: como prevenir as estrias?

Saiba como evitar as indesejadas listrinhas brancas e conheça opções de tratamento

12/03/2020 0

A estria é uma espécie de cicatriz que surge a partir do rompimento das fibras elásticas da pele. Elas costumam aparecer em locais como coxas, seios, glúteos, braços e barriga, afetando a autoestima das pessoas. No início, são um risco avermelhado, como um arranhão. Mas, com o tempo, tornam-se esbranquiçadas e em relevo.

Eliminar estrias pode ser uma tarefa complicada, já que os tratamentos atuam para melhorar (e muito!) o aspecto dessas lesões. Por isso, o melhor a se fazer é se antecipar e preveni-las. Veja a seguir algumas dicas para manter a pele uniforme e sem estrias!

Hidratar, hidratar e hidratar!

Pode parecer clichê, mas uma das melhores formas de combater a chegada das estrias ainda é manter a pele hidratada. Para isso, você pode optar tanto por um creme hidratante quanto por um óleo corporal. Duas vezes ao dia costuma ser o suficiente para evitar o ressecamento.

No entanto, grávidas e pessoas que passaram por cirurgias para a colocação de prótese, como silicone, devem redobrar os cuidados com a hidratação, uma vez que a extensão do tecido pode provocar o aparecimento de estrias.

Ah, e o melhor é aplicar o produto após o banho, pois a pele úmida potencializa sua absorção. E nada de deixar a hidratação de lado só porque tem a pele oleosa! Há diversas opções específicas para esse tipo de pele no mercado.

Ao longo do dia, vale ainda observar seu corpo. Se estiver sentindo coceira, por exemplo, pode ser um sinal de que está na hora de aplicar um bom hidratante na região.

Outra forma de manter o corpo hidratado é de dentro para fora. Isso mesmo: beba ao menos 2 litros de água por dia. Isso vai ajudar não só a evitar estrias como a manter sua pele mais bonita e saudável.

Estou com estria, e agora?

Se você tentou prevenir as estrias, mas elas apareceram assim mesmo, fique calma! Existem tratamentos disponíveis que podem ajudar muito a melhorar a aparência delas.

Uma opção é o uso de ácidos, como o retinóico, que vai estimular a produção de colágeno e melhorar o aspecto das estrias. No entanto, esse tipo de produto só é vendido com receita médica, que pode ser feita por um dermatologista, por exemplo.

Há também outras opções de tratamentos estéticos como o laser fracionado, que pode ser ablativo ou não ablativo, e ainda a criofrequência. Todas essas opções estimulam o colágeno através da aplicação de calor e energia sobre a pele. Dessa maneira, é possível atingir tanto estrias vermelhas quanto as brancas, deixando a pele mais uniforme. Você pode conferir a melhor opção para remediar esse problema na Lilly Laser Club, que conta com a poderosa tecnologia Evo Q-PLUS para tratar as indesejadas estrias. Para membros LLC, há sessões a partir de R$ 119,90.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.