Papada do pescoço: entenda como se forma e conheça tratamentos simples e rápidos

28/12/2020 0

A temida papada do pescoço é uma gordura localizada que, ao contrário do que se pode pensar, não tem a ver só com a variação de peso. Sendo assim, incomoda até mesmo pessoas magras. Isso porque dá a sensação de queixo duplo e foge da estética atual, em que a busca é por uma mandíbula bem marcada.

Mas como se livrar dessa gordura submentoniana? Se essa é uma característica que te incomoda, pode relaxar: não é necessário fazer cirurgia – apesar dessa ser uma opção. Hoje em dia, há opções de tratamentos estéticos simples, não invasivos, que não causam dor e oferecem ótimos resultados!

Quer saber por que a papada é formada e como se livrar da aparência de queixo duplo? Confira as linhas a seguir e tire suas dúvidas!

Por que a papada se forma?

O excesso de pele na região abaixo do queixo pode acontecer, basicamente, em duas situações:

1. Quando há excesso de gordura: essa é uma característica presente em pessoas que sofrem com a variação de peso, ou até estão no peso ideal, mas simplesmente têm essa característica, que pode ser uma questão genética.

Portanto, se você tem tendência ou quer evitar a papada do pescoço, tente se manter em seu peso ideal, mantenha uma dieta equilibrada e pratique exercícios físicos. Cuidado também com a postura, que pode favorecer a formação da papada.

2. No caso de flacidez: pode acontecer da pele ficar flácida e formar uma papada em situações como emagrecimento, ou naturalmente, por causa do envelhecimento.

No último caso, a tendência é surgir após os 35 anos. Isso porque, depois de certa idade, os hormônios funcionam de maneira diferente, favorecendo a formação de gordura localizada.

Conheça 3 tratamentos eficazes contra a papada do pescoço

E então, quer se livrar da papada do pescoço? Tem vários tratamentos que são ótimos no combate à flacidez e à gordura localizada. Especificamente para essa região, 3 são bastante recomendados: a Criofrequência, o Ultraformer III e a Lipo enzimática.

Eles não são invasivos e não tiram o paciente da rotina. Isso quer dizer que dá para trabalhar, passear e levar a vida normalmente após o tratamento. Ah, e os resultados são visíveis rapidamente! Conheça mais:

1. Criofrequência

De maneira geral, a Criofrequêcia é ótima para atuar contra a gordura localizada. O tratamento proporciona um lifting instantâneo. E com as demais sessões, você vai notar um efeito progressivo e duradouro.

A Criofrequência funciona assim: o aparelho une ondas frias, de até -10 ºC, a outras quentes, chegando a 60 ºC. Mas não se assuste: embora gere milhões de choques térmicos nos tecidos, não causa incômodo durante o tratamento.

Entretanto, essa tensão da pele aumenta os níveis de oxigenação, reduzindo a gordura. Com toda essa energia, o colágeno também é estimulado (neocolagênese), o que ajuda na flacidez. O resultado? Pele mais jovem, firme, com contorno facial melhor definido e, claro, sem papada!

O procedimento só não é indicado para grávidas, quem tem marca-passo e doenças cardíacas, por exemplo. A quantidade de sessões vai depender de cada caso. Entretanto, elas costumam durar entre 15 e 20 minutos, feitas em intervalos de 15 dias. 

2. Ultraformer III

Esse é um equipamento de última geração que funciona por meio de ondas. Elas geram picos de energia de até 75,4 ºC, mas pouco incômodo durante o procedimento.

Conhecido como “lipo não invasiva de papada”, o procedimento proporciona um rejuvenescimento de forma natural. Ele combate a gordura localizada e a flacidez não só da pele, como também muscular, para um lifting poderoso!

É que esse Ultrassom provoca o aquecimento de camadas mais profundas da pele, alcançando a membrana que envolve o músculo. Isso estimula a produção de colágeno, o que ajuda a melhorar o contorno facial. Portanto, a melhora da papada pode ser notada progressivamente, mesmo alguns meses após o tratamento.

Além disso, esse é um tratamento duradouro, podendo ser necessária apenas 1 sessão, a depender do caso. Contudo, o Ultraformer também pode ser combinado com outros procedimentos, como a Criofrequência. Assim, os resultados são potencializados e ainda melhores!

3. Lipo enzimática

Por fim, a lipo enzimática pode assustar por causa do nome. Mas não é invasiva como uma lipoaspiração. Nesse caso, a gordura localizada da papada é combatida por meio da aplicação de enzimas na região.

Isso é feito por meio de agulhas bem fininhas que levam o produto até a papada para dissolver as moléculas de gordura.

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.