Saiba mais sobre a Micropigmentação e suas utilizações

27/10/2020 0

A Micropigmentação é um procedimento estético que ganhou salões e clínicas por sua praticidade e durabilidade. Esse é um tipo de maquiagem chamada de semipermanente. Isso porque ela não fica para sempre, como a permanente, e precisa de retoques. A duração média do procedimento varia de pessoa para pessoa, podendo ultrapassar um ano. 

Uma das vantagens da micropigmentação é que é customizável. Ou seja, você consegue corrigir falhas, assimetrias e fazer contornos em tons que combinam com a sua pele ou sejam da cor dos seus cabelos, por exemplo.

De maneira geral, quem procura por micropigmentação tem a intenção de fazer nas sobrancelhas e nos lábios. No entanto, a técnica também pode ser usada para melhorar o aspecto de queimaduras e cicatrizes de diferentes tipos, entre outras possibilidades.

Como é feita a Micropigmentação?

No procedimento, o pigmento é introduzido na pele por meio de lâminas ou agulhas. Tende a ser rápido e com pouco desconforto. Depois, é importante seguir as recomendações do profissional que realizar a Micropigmentação. Você pode precisar usar pomadas específicas, por exemplo.

Após a cicatrização, costuma ser necessário retornar para avaliar os resultados e fazer os últimos retoques. Isso costuma acontecer com pelos menos 3 semanas do procedimento.

Vale ressaltar que, assim que a Micropigmentação é realizada, a cor fica bastante viva e marcada, o que é normal. No entanto, quando acontece a cicatrização, fica mais natural.

Procura por Micropigmentação é maior para sobrancelhas e lábios

Micropigmentação nas sobrancelhas

Esse é o procedimento mais conhecido. Assim como no mundo fashion, as sobrancelhas também passam por diferentes fases na moda. Hora a tendência é usá-las mais finas, depois mais grossas, arrepiadas… 

Para seguir a tendência das sobrancelhas grossas e arqueadas, por exemplo, muita gente recorre à micropigmentação, que consegue dar esse feito e parecer natural.

O procedimento também é ótimo para quem tem as sobrancelhas ralinhas e quer que elas pareçam mais preenchidas sem a necessidade de usar maquiagem. Nessa região, é possível aplicar diferentes técnicas como:

  • Micropigmentação esfumada: ideal para quem só quer um pouco mais de volume no desenho já existente das sobrancelhas. O resultado é semelhante ao uso do lápis para preencher falhas.
  • Micropigmentação fio a fio (microblanding): nessa técnica, é possível até mesmo aumentar o volume, pois são desenhados fios muito semelhantes aos naturais. É o método mais usado atualmente.

Micropigmentação nos lábios

Ter os lábios sempre corados parece um sonho, não é mesmo? Mas com a Microigmentação isso é super possível! Essa maquiagem semipermanente permite aumentar os lábios sem preenchimento, ajustar proporções dos lábios superior e inferior, corrigir assimetrias, seja por genética ou algum acidente, por exemplo.

Nesse procedimento, é possível ter efeitos como batom e aquarela. A diferença entre eles é que o primeiro tem a pigmentação mais forte, parecendo mesmo um batom. A técnica pode ser aplicada até mesmo um pouco mais para dentro dos lábios, dando um aspecto mais natural ao procedimento. Já o aquarela faz um efeito degradê.

Micropigmentação dói?

Seja nos lábios ou nas sobrancelhas, a Micropigmentação é feita por meio de lâminas e agulhas que implantam pigmento na pele, como citamos anteriormente.

Contudo, o procedimento não é muito invasivo e acontece em uma camada superficial da pele. Por isso, não causa muita dor. Porém, é possível sentir desconforto durante e depois da pigmentação.

Para dar mais conforto ao procedimento, pode ser usado um creme anestésico. Entretanto, nem todos os profissionais usam o recurso por acreditar que ele piora a fixação do pigmento, prejudicando o resultado final.

E se você se arrepender da Micropigmentação, tem solução!

A Micropigmentação é um procedimento ideal para realçar a beleza, aumentar ou devolver a autoestima de homens e mulheres que querem se sentir bem com seu corpo.

Entretanto, existe a possibilidade de se arrepender da micropigmentação. Nesse caso, existe solução para não precisar esperar até que o pigmento saia sozinho. 

A remoção do pigmento é feita por meio de tratamento a laser, como o Q-Plus Evo. Sendo assim, tende a ser um pouco mais dolorido do que para fazer a Micropigmentação.

A indicação da quantidade de sessões com o Q-Plus Evo vai depender da avaliação profissional. Contudo, é um procedimento bem rápido e que pode valer muito a pena não só para quem se arrepender da Micropigmentação, como também em casos mais sérios, como quando o procedimento é mal realizado e os resultados não são bons esteticamente.

Remoção de Micropigmentação faz pelos caírem?

Ao se arrepender da Micropigmentação das sobrancelhas, muita gente tem medo de perder os pelos na remoção. Porém, saiba que isso não vai acontecer.

Contudo, o laser atua fragmentando o pigmento. Com isso, os pelos podem ficar branquinhos. Mas, calma: eles voltam à coloração normal em até duas semanas e não ficam enfraquecidos por isso!

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.