Suco Detox, entenda essa tendência que veio para ficar

23/11/2020 0

Faz pouco tempo que o suco detox virou tendência, mas ao que tudo indica, essa é uma moda que veio para ficar de vez. A palavra “detox” vem do inglês “detoxication”, que significa “desintoxicação”. Esse suco é feito com ingredientes naturais, frescos e com fibras, que ajudam a filtrar e eliminar toxinas que fazem mal ao organismo. Confira abaixo tudo sobre suco detox e como ele pode ser uma ótima alternativa para melhorar a sua saúde e ainda auxiliar no emagrecimento!

Como o suco detox age no organismo?

            As toxinas entram no nosso corpo por diferentes meios, como comidas industrializadas, alimentos com agrotóxicos, ar poluído e consumo de medicamentos, e o que o suco detox faz é ajudar a filtrar e eliminar essas toxinas, através das fezes, urina e bile.

            É válido destacar que não há qualquer contraindicação ao suco detox, desde que não haja problema de saúde que precise de restrição a grupos alimentares. Além disso, é importante que se entenda o suco detox, que é rico em vitaminas, fibras, minerais, carboidratos de baixo índice glicêmico, lipídeos e proteínas de alto valor biológico e rápida absorção, como um aliado para a sua saúde e até para o processo de emagrecimento saudável, mas não como algo que seja milagroso e que sozinho conseguirá eliminar todos os excessos de quem segue um estilo de vida que não seja saudável.

As vantagens do suco detox

         O suco detox é um grande aliado para a sua saúde! Entre as vantagens desse suco estão:

Melhora o sistema imunológico

            Como o suco detox tem vários alimentos saudáveis, sendo fonte de vitaminas, minerais e enzimas, ele estimula a produção de linfócitos, o que melhora o sistema imunológico e a defesa do nosso organismo.

Ajuda no emagrecimento

            O suco detox é diurético, dá a sensação de saciedade e acelera o metabolismo, sendo, portanto, uma boa opção para um emagrecimento saudável. Além disso, alguns sucos detox podem ter ingredientes termogênicos, que também funcionam para ajudar na perda de peso.

Diminui do inchaço

            Devido as propriedades diuréticas de alguns sucos detox, eles acabam ajudando na eliminação do sódio do organismo e, consequentemente, acontece a redução da retenção de líquidos do corpo e do inchaço.

Auxilia na regeneração celular

            Quando o assunto é beleza, o suco detox também merece destaque. Como ele é fonte de vitaminas, potássio, manganês, enxofre e outros, acaba deixando a pele, o cabelo e as unhas mais bonitos, fortalecidos e saudáveis.

Atua na prevenção do envelhecimento precoce

            Os sucos detox contam com antioxidantes que ajudam no combate dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Além disso, ômega 6 e vitamina C quando presentes no suco, ajudam na criação de colágeno, deixando a pele mais uniforme e com brilho.

4 receitas deliciosas de suco detox

         Na maioria das vezes o suco detox possui coloração verde, devido a clorofila de ingredientes como agrião e couve, e o recomendado é que se use uma base, como água, água de coco ou leite de arroz, junto com uma folha escura, uma fruta, outro vegetal, como cenoura, e também um complemento, que pode ser, por exemplo, gengibre e linhaça.  As combinações realmente são infinitas, escolha as que mais agradarem o seu paladar!

Suco detox verde

Ingredientes:

3 folhas de couve;

– 1 folha de agrião;

– Gengibre a gosto;

– 2 laranjas sem casca e sem semente;

– 1/2 litro da água gelada (pode ser substituído por água de coco).

Suco Detox Roxo

Ingredientes:

– 200ml de suco de uva integral;

– 1 limão com casca;

– 1 colher de chia;

– Canela a gosto;

– Gengibre a gosto.

Suco detox com ameixa e papaia

Ingredientes:

4 ameixas pretas sem caroço;

– 1 colher de sopa de farelo de aveia;

– 1/2 mamão papaia;

– 100ml de suco de limão;

– Gengibre a gosto.

Suco detox com cenoura e manga

Ingredientes:

1 cenoura pequena;

– 70g de salsinha;

– 1/2 manga;

– 200 ml de água de coco;

Para saber mais ou adquirir nossos tratamentos online sem sair da sua casa, converse com nosso atendimento via Whatsapp clicando aqui ou entrando em contato no (16) 99176-2806.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado

Obrigado, seu comentário está sendo analisado.

Após a aprovação, você poderá visualiza-lo nessa página.